quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CONHEÇA A ÁREA DO 1ºBPM



   Oriundo do extinto Comando de Policiamento da Capital  e do Interior (CPCI), o 1° Batalhão da Policia Militar foi criado através do Decreto N° 079 de 31 de maio de 1991. A Unidade está localizada no complexo do Quartel do Comando Geral. Desenvolve a filosofia de Polícia Comunitária com envolvimento dos Conselhos Comunitários para o emprego do policiamento de forma a atender os anseios da comunidade, através das Unidades de Policiamento Comunitária - UPC existentes em sua área de responsabilidade. O 1ºBPM está constituído em 04 (quatro) UPC's, que compreendem todos os bairros de responsabilidade do Batalhão Tigre, abaixo os principais bairros e distribuição das UPC's e bairros abrangidos.

  • Bairros: Araxá, Muca, Jardim equatorial, Jardim Marco Zero, Conjunto da Ego, Murici, Vale Verde, Cuba do Asfalto, Santa Inês, Buritizal, Congós, Zerão, Universidade, e parte do Bairro do Trem, Santa Rita, Nova Esperança e Central, além do Distrito de Fazendinha. Utiliza as modalidades de policiamento ostensivo motorizado, ciclo e a pé.

Área de circunscrição do 1º BPM com suas respectivas UPC's.





  • UPC 01: Atua no policiamento comunitário dos bairros: Trem, Beirol, Santa Inês, Araxá, Pedrinhas e Jardim Equatorial. Possui o policiamento em VTR, motocicletas e a modalidade de P.O a pé; além do trabalho comunitário ordinariamente.
UNIDADE DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO 01



  • UPC 02: Atua no policiamento comunitário dos bairros: Buritizal, Muca e Novo Buritizal. Possui o policiamento em VTR, motocicletas e a modalidade de P.O a pé; além do trabalho comunitário ordinariamente.





  • UPC 03: Atua no policiamento comunitário dos bairros: Congós, Zerão, Universidade e Jardim Marco Zero. Possui o policiamento em VTR, motocicletas e a modalidade de P.O a pé; além do trabalho comunitário ordinariamente.






  • UPC 04: Atua no policiamento comunitário dos bairros: Alfaville, Chefe Clodoaldo, Murici, Fazendinha e Igarapé da Fortaleza. Possui o policiamento em VTR, motocicletas e a modalidade de P.O a pé; além do trabalho comunitário ordinariamente.

UNIDADE DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO 04

Nenhum comentário:

Postar um comentário